Quarenta anos de reforma e abertura com o caminho de desenvolvimento de direitos humanos da China
A China é o maior país em desenvolvimento do mundo.Nos últimos 40 anos de reforma e abertura, enquanto a China alcançou grandes conquistas no desenvolvimento econômico e no progresso social, a causa dos direitos humanos alcançou grandes realizações, os padrões de vida do povo melhoraram significativamente, e o senso de ganho, felicidade e felicidade e A segurança melhorou constantemente.A China respeita, garante e promove os direitos humanos na reforma e na abertura, e adere à combinação dos princípios gerais dos direitos humanos com a situação real da China e embarcou em um caminho de desenvolvimento de direitos humanos que está de acordo com a nacional condições.
1. A causa dos direitos humanos da China adere ao conceito central centrado nas pessoas
Para as pessoas, a reforma depende do povo, os resultados da reforma são compartilhados pelo povo. promove o desenvolvimento abrangente das pessoas.
A Constituição do Partido Comunista da China afirma claramente que "os interesses fundamentais do Partido Comunista da China em nome das pessoas mais vastas da China" e "respeitam e protegem os direitos humanos", e especificamente propôs "eliminar gradualmente a pobreza e alcançar prosperidade comum. ""Respeito e garantia dos direitos humanos" estão escritos no relatório do 15º do partido ao 19º Congresso Nacional.O relatório do 19º Congresso Nacional do Partido Comunista da China apontou que as principais contradições entre nossa sociedade na nova era são as contradições entre as crescentes necessidades de uma vida melhor e o desenvolvimento inadequado do povo. comum. venzo x blaze
O Partido Comunista da China e o governo chinês ficam felizes com o povo, pense no que as pessoas pensam, urgentemente do povo, e sempre levam as pessoas necessitadas.Os 40 anos de reforma e abertura são os 40 anos em que meu país eliminou gradualmente a pobreza.A China tem mais de 700 milhões de pessoas de pobreza para se livrar da pobreza e contribuir com mais de 70%da redução global da pobreza.A China realmente implementou os princípios e o espírito de "desenvolvimento de não permitir que ninguém caia". venzo x blaze
2. A causa dos direitos humanos da China adere ao direito de sobreviver e desenvolvimento como os principais direitos humanos básicos
O desenvolvimento da China deve ser baseado na realidade da China.Sob a liderança do Partido Comunista da China, desde a construção econômica como o centro até a criação de construção econômica, política e cultural, a propor a construção econômica, política, cultural e social, em 2012, o 18º Congresso Nacional do Partido Comunista do A China propôs oficialmente a economia, a política e a cultura do layout geral da construção "cinco -i -one" da sociedade e da civilização ecológica, a conotação do desenvolvimento é continuamente rica e o caminho de desenvolvimento é prático e viável.
A China sempre considerou o direito de sobreviver e desenvolvimento como os principais direitos humanos básicos. rico a forte.De acordo com o cálculo do Escritório de Planejamento de Desenvolvimento das Nações Unidas, em 1980 no início da reforma e abertura, a China pertencia ao nível de desenvolvimento do país.Com a reforma e a abertura, a China tornou -se um nível médio de desenvolvimento humano em 1995. Após 2010, o Índice de Desenvolvimento Humano começou a exceder a média mundial e, em 2011, tornou -se um alto nível de desenvolvimento humano.Entre os 47 países no baixo nível de desenvolvimento humano em 1990, a China é o único país que classificou com sucesso entre o alto nível de desenvolvimento humano.
3. A causa dos direitos humanos da China é um caminho importante para fortalecer abrangente a construção do estado de direito dos direitos humanos.
O governo abrangente do país de acordo com a lei e promove a construção da China no estado de direito é uma poderosa garantia para o desenvolvimento da causa dos direitos humanos da China.Com base no atual capítulo constitucional que estipula os direitos e obrigações básicas dos cidadãos, a emenda constitucional aprovada em 2004 escreveu o "respeito estatal e garantiu os direitos humanos" na Constituição.O sistema jurídico socialista chinês está basicamente concluído, as leis de vários campos são continuamente melhoradas e o processo legislativo reflete completamente o espírito da democracia.Lei Penal, Lei de Processo Penal, Lei de Procedimentos Civis e Lei de Procedimentos Administrativos, a formulação e emendas das leis como a lei e a compilação do Código Civil que atualmente estão passando pelo valor legal da proteção dos direitos humanos.A reforma do sistema judicial centrada no julgamento fez avanços, o sistema de advogados continuou a melhorar e o papel dos advogados se tornou cada vez mais proeminente.A Tecnologia da Internet e Big Data promove "Justiça Sunshine".A China realizou a reforma do sistema de supervisão, luta contra a corrupção, constrói um governo limpo e fornece forte apoio ao fortalecimento da proteção do estado de direito de direitos humanos. venzo x blaze
Quarto, o setor de direitos humanos visa o desenvolvimento coordenado de vários direitos humanos
O secretário geral Xi Jinping enfatizou: "Devemos proteger todos os cidadãos desfrutar de direitos extensos de acordo com a lei e proteger os direitos pessoais dos cidadãos, os direitos de propriedade e os direitos políticos básicos. Esforce -se para proteger os interesses fundamentais das pessoas mais amplas e proteger o povo do povo Desejo e busca de uma vida melhor. , crianças, idosos e deficientes.
5. A China promove inabalável o desenvolvimento saudável da causa dos direitos humanos do mundo
O processo de reforma e abertura também é um processo que a China interage com mais frequência com o mundo e está mais próxima dos países.O secretário geral XI Jinping propôs na carta de felicitações do "Fórum de Direitos Humanos de 2015 · Pequim" de que a China seguirá inabalável o caminho do desenvolvimento pacífico e, inabalável, promoverá a causa dos direitos humanos chineses e dos direitos humanos mundiais.
A China sempre foi participante, construtores e colaboradores da governança internacional de direitos humanos.Desde a reforma e a abertura, a China se juntou a mais de 20 convenções e protocolos internacionais de direitos humanos.Desde 2006, a China é eleita membro do Conselho de Direitos Humanos da ONU muitas vezes desde 2006.A China defende o diálogo construtivo e as trocas com base em igualdade e respeito mútuo. nos países em desenvolvimentoA proposta proposta pelo secretário geral XI Jinping de proposta de construir uma comunidade de destino humano causou uma resposta importante na comunidade internacional e escreveu várias resoluções do Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas, Conselho de Segurança e Conselho Econômico, fornecendo sabedoria chinesa e soluções chinesas para o desenvolvimento futuro do mundo. venzo x blaze
A proteção dos direitos humanos não é a melhor, apenas melhor.A causa dos direitos humanos da China não será alcançada da noite para o dia, nem será feita de uma vez por todas, e são necessários esforços incessantes de longo prazo.Temos motivos para esperar que o ritmo da promoção abrangente de reforma e abertura da China seja mais firme, e a causa dos direitos humanos da China definitivamente inaugurará um novo estágio de um desenvolvimento mais rápido.
(Autor: Liu Huawen, assistente, pesquisador do Diretor do Instituto de Direito Internacional da Academia Chinesa de Ciências Sociais, Diretor Executivo do Centro de Pesquisa de Direitos Humanos da Academia Chinesa de Ciências Sociais)
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com